Novas funções de multiprojetos e barramentos em quadros | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

Ampère 2020 – Novas funções de multiprojetos e barramentos em quadros

Ampère 2020 – Novas funções de multiprojetos e barramentos em quadros

Para projetos com um número elevado de componentes, recomenda-se a utilização da função multiprojeto, que permite separar os elementos de um mesmo projeto em arquivos diferentes, aumentando assim a velocidade dos cálculos, com o reconhecimento dos dados de um arquivo para o outro.
Com a Série 2020 a estrutura organizacional do multiprojeto aproveita novas possibilidades de recálculo da rede otimizando as operações nas seções de corte colocadas entre os diversos subprojetos, a fim de agilizar as operações.

 

 

Referente também ao multiprojeto, foi aprimorada a gestão das impressões do relatório técnico geral de todo o projeto, podendo ser definido a ordenada das várias seções e a criação do índice geral do documento.
A Série 2020 também apresenta outras possibilidades no que diz respeito ao aterramento dos usuários terminais, permitindo o aterramento das massas em coletores de aterramento de sua escolha.

 

 

O Ampère 2020 também modela todas as características dos barramentos de cobre, utilizados no interior dos quadros, especificadas pela norma CEI UNEL 01433-72; é efetuado o cálculo e a verificação em corrente contínua ou alternada, considerando o número de barras em paralelo e os coeficientes de redução para disposição vertical ou horizontal. 14 métodos diferentes foram criados para armazenar todas as combinações de barras gerenciadas pela norma.

 

 

O projetista pode escolher a instalação e deixar que o software realize o cálculo automático da seção do barramento, levando também em consideração os coeficientes de redução.
Na malha, as utilidades com barras planas brilhantes são representadas com uma gráfica especial, semelhante ao utilizado para dutos de barramento, e com a cor representativa do cobre.
Mais uma vez, o software de projetos elétricos da Electro Graphics, proporciona um ambiente simples e eficaz.

 

Clique aqui e encontre o aprofundamento técnico relativo as Novas funções de multiprojetos e barramentos em quadros com o software Ampère Profissional Série 2020 da Electro Graphics.

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy