Ampère 2020 - Transformadores TC, TP e TO e verificação da saturação | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

Ampère 2020 – Transformadores TC, TP e TO e verificação da saturação

Ampère 2020 – Transformadores TC, TP e TO e verificação da saturação

O dimensionamento de sistemas em MT e AT estão cada vez mais complexos, com normas técnicas exigentes, cujo o objetivo é garantir ao usuário acesso à rede, com a continuidade do serviço e qualidade da tensão, considerando a eficiência e a segurança do sistema elétrico.
Para alcançar esse objetivo é necessário um dimensionamento correto do sistema que será conectado à rede, o desenvolvimento dos diagramas de conexão e a configuração do sistema de conexão (através das estrutura de conexão, dos dispositivos de manobra e dos sistemas de medição, proteção e controle) que devem garantir plena compatibilidade com a rede e com as exigências da distribuidora de energia elétrica.

 

 

Nesse cenário, entram em jogo os transformadores de proteção/medição TC, TP e TO cujo sinal para secundário deve ser interpretado corretamente pelo relé de proteção que atuará no dispositivo geral (DG), com a finalidade de causar a interrupção da alimentação entre o sistema do usuário e a distribuidora de energia, em caso de falhas internas do sistema. O conjunto de transformadores de proteção/medição e o relé de proteção geral constituem o sistema de proteção geral.

 

 

O Ampère Professional 2020 realiza o gerenciamento dos TC, TP e TO, para uma escolha correta dos mesmos com a verificação da saturação de acordo com a CEI 0-16, com uma análise dinâmica em todos os tipos de corrente de falha (Ik, Ik ‘, ik’ ‘e Io) cujo o objetivo é obter a saturação do TC / TO.

 

 

Clique aqui e encontre o aprofundamento técnico relativo aos Transformadores TC, TP e TO e verificação da saturação no software Ampère 2020 da Electro Graphics.

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy