Análise de seletividade - Novas funções e relatórios no software Ampère 2021 | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

Análise de seletividade – Novas funções e relatórios no software Ampère 2021

Análise de seletividade – Novas funções e relatórios no software Ampère 2021

O estudo de curto circuito e seletividade é um dos requisitos que as concessionárias solicitam para um projeto em Média tensão, onde e se faz necessário apresentar cálculos concretos e precisos do sistema em análise. Diante dessa necessidade a Série 2021 oferece ao projetista novas funcionalidades e documentações para realizar a análise de seletividade e curto circuito.
O Ampère Profissional além de permitir cadastrar os dados de alimentação em Média tensão da Concessionária de energia, também permite preencher os respectivos coeficientes de ajuste a serem utilizados para regular os disparos de longo atraso (51 e 51N) e instantâneo (50 e 50N).

 

 

A fim de agilizar o estudo de curto circuito e seletividade, a nova versão agora representa automaticamente o quadro de distribuição com a proteção da concessionária e os dados do ponto de entrega, como a medição e a proteção geral do sistema.
O estudo das curvas de intervenção das proteções e os seus ajustes para serem seletivas com a proteção da Concessionária de energia, também foi enriquecido. A função de calibração das proteções, agora fornece ao projetista o ajuste automático dos disparos da proteção geral do sistema, de acordo com as exigências das Concessionárias de energia.

 

 

E por fim, o Ampère 2021 também proporciona ao usuário um novo modelo de relatório de cálculo, com a especificação técnica da Concessionária, dados e cálculos da proteção geral e dos transformadores inseridos no projeto, que pode ser personalizado de acordo com a necessidade do usuário.

 

 

Clique aqui e encontre o aprofundamento técnico relativo a Análise de seletividade – Novas funções e relatórios no software Ampère Profissional da Electro Graphics Série 2021.

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy