Ampère 2021 – Relés de proteção com funções ANSI e verificações do TC | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

Ampère 2021 – Relés de proteção com funções ANSI e verificações do TC

Ampère 2021 – Relés de proteção com funções ANSI e verificações do TC

O desenvolvimento de projetos elétricos para o setor industrial ou de distribuição de energia, apresenta certamente elementos de maior complexidade do que na distribuição civil. E isso requer ajustes de disparos associados às proteções, transformadores de corrente e em geral a gestão de proteções quem compõe um cubículo de média tensão em centros de potência.
O software de cálculo elétrico Ampère Professional 2021, ampliou a gestão de dispositivos de proteção equipados com relés de proteção, ampliando as classes de funções desempenhadas deste último de acordo com a classificação ANSI/IEEE C37.2, permitindo a definição dos parâmetros elétricos das funções previstas por essas classificações.

 

 

Além disso, foi aprimorado a verificação dos TC / TO / TP, transformadores de medição e proteção que acionam os relés de proteção.
Nesse sentido, também passam a ser analisados os elementos não indutivos, ou seja, os TC ou TP eletrônicos; além disso, as verificações de saturação também foram estendidas aos TC’s de medição de acordo com a norma IEC.

 

Por último, mas não menos importante, a gestão das células MT foi reorganizada para proporcionar uma melhor representação, tanto em malha quanto em diagramas unifilares, em conformidade com as definições para cada tipo de situação.

 

A Electro Graphics deu, portanto, um estímulo considerável ao desenvolvimento da linha de cálculo Ampère, ampliando e integrando as verificações em dispositivos típicos de redes em MT, buscando atuar cada vez mais na concepção de sistemas de distribuição de energia.

 

Clique aqui e encontre o aprofundamento técnico relativo aos Relés de proteção com funções ANSI e verificações do TC no software Ampère Profissional da Electro Graphics Série 2021.

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy