Ampère 2022 - Cálculo de faltas em Corrente Contínua de acordo com a IEC 61660-1 | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

Ampère 2022 – Cálculo de faltas em Corrente Contínua de acordo com a IEC 61660-1

Ampère 2022 – Cálculo de faltas em Corrente Contínua de acordo com a IEC 61660-1

Nos últimos anos, os sistemas em corrente contínua estão experimentando uma nova juventude em muitas áreas. O mundo automotivo é um exemplo disso e, certamente, será a força motriz para a renovação da rede elétrica.

Sobre os sistemas em corrente contínua, estes são utilizados na geração fotovoltaica e no armazenamento de energia. São consolidados na distribuição local, onde há um amplo uso nas partidas de motores (DC Bus) e, a partir daí, começam a ser vistos também projetos de transmissão de longa distância em concorrência com as redes em alta tensão.

Já as redes elétricas vão ser mais complexas de gerenciar, por conta do aumento da combinação de componentes elétricos e combinações de CA e CC. Além disso, o projeto e as verificações dos equipamentos devem ser suportados pelos cálculos e eventualmente legitimados por uma ou mais normas de referência, em particular para o estudo das correntes de falta.

Até o momento, a norma mais utilizada é a IEC 61660-1, e o software Ampère Professional 2022 já está de acordo com essa referência.

Esta norma foi criada para fornecer um método para determinar as correntes de falta em redes CC utilizadas para alimentações auxiliares nas centrais e subestações. Portanto, é essencial entender os limites de uso na aplicação às redes de distribuição, tendo distâncias elevadas e um número maior de fontes de alimentação.

O Ampère Professional 2022 foi testado com exemplos de cálculo de terceiros, com a devida verificação da confiabilidade dos resultados dentro dos limites das condições indicadas acima.

Clicando aqui, você tem acesso ao aprofundamento técnico relativo ao Cálculo de faltas em Corrente Contínua, de acordo com a IEC 61660-1, no software Ampère Profissional Série 2022 da Electro Graphics.

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy