Ampère 2022 - Novo formato de verificações e ajustes das proteções | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

Ampère 2022 – Novo formato de verificações e ajustes das proteções

Ampère 2022 – Novo formato de verificações e ajustes das proteções

Nos últimos anos, o projeto elétrico tem enfrentado elementos cada vez mais complexos, tanto na distribuição civil quanto na análise de plantas industriais, com elementos de cogeração cada vez mais presentes.

Com o surgimento das partidas eletrônicas, sistemas de armazenamento, geradores fotovoltaicos e a presença não mais aleatória de redes em corrente contínua, foi necessário revisar radicalmente o modelo de dados de arquivo do projeto do Ampère.

Assim, aconteceu a adoção de uma estrutura de dados em arquivo com extensão .upex, baseada em banco de dados SQLite, para obter robustez, flexibilidade de gestão e possibilidade de futura extensão do modelo de dados.

 

 

Paralelamente também foi revisada a estrutura dos arquivos dos dispositivos de proteção, para gerenciar aspectos específicos dos equipamentos, como os passos de ajuste dos limites de intervenção de corrente e tempo; desta forma, é possível calibrar o dispositivo nos valores reais permitidos pelo fabricante e, neste último, realizar as verificações elétricas do sistema.

 

 

Por fim, o conjunto de dados de proteção foi ampliado com o gerenciamento da capacidade de fechamento da proteção, de acordo com a IEC 60947-2, bem como a curva de intervenção de longo atraso da proteção diferencial/falta à terra.

 

 

O software Ampère, na versão 2022, continua evoluindo, confirmando-se como uma referência para o setor e um elemento insubstituível no desenvolvimento de projeto de sistemas elétricos.

 

Ao clicar aqui, você tem acesso ao aprofundamento técnico relativo ao novo formato de verificações e ajustes das proteções, no software Ampère Profissional Série 2022 da Electro Graphics.

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy