Ampère Evolution - Novo software para cálculo de redes elétricas com fontes renováveis | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

Ampère Evolution – Novo software para cálculo de redes elétricas com fontes renováveis

Ampère Evolution – Novo software para cálculo de redes elétricas com fontes renováveis

Ampère Evolution é o novo software de cálculo de redes elétricas da Electro Graphics. Ele fornece as ferramentas necessárias para estudar sistemas de grande escala alimentados por fontes renováveis, como energia solar e eólica.
Para essas situações, é fundamental o estudo dos efeitos dos elementos longitudinais e transversais da rede no cálculo do Load Flow e das Curvas de Capability. O software também desenvolve modelos de redes para geradores eólicos e sistemas de compensação automática de potência reativa.

Além disso, Ampère Evolution utiliza uma nova ferramenta para a criação guiada de um sistema fotovoltaico. Essa ferramenta permite a escolha automática e controlada dos módulos fotovoltaicos, a correlação com os inversores e a definição dos cabos de ligação do sistema fotovoltaico.

Para o futuro, o software visa acompanhar e gerenciar as evoluções técnicas de redes elétricas alimentadas por fontes de energia renováveis, sistemas de armazenamento de média e alta tensão, e sistemas de carregamento de veículos elétricos EV. O software considera as especificações técnicas de ligações definidas pelo órgão técnico nacional e pelas distribuidoras de energia.
Ampère Evolution é um importante avanço no cálculo de redes elétricas com geração distribuída. O software amplia significativamente as possibilidades de projeto de redes, estendendo o campo a situações de geração distribuída com o uso de fontes renováveis, na perspectiva de uma Smart grid.

Com o Ampère Evolution, a Electro Graphics reafirma seu compromisso com a inovação e a tecnologia. O software é uma ferramenta essencial para projetistas que buscam soluções eficientes e confiáveis para o projeto de redes elétricas.

Quer saber mais? Solicite uma demonstração com um de nossos especialistas!

Clique aqui! E consulte todas as informações sobre o Ampère Evolution.