Atualização Update 1 Electro Graphics Série 2020 | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

Atualização Update 1 Electro Graphics Série 2020

Atualização Update 1 Electro Graphics Série 2020

A atualização Update 1 inclui as últimas atualizações para os produtos da Electro Graphics Série 2020.
• SOLergo
• Linha Ampère
• CADs elétricos (linha CADelet, iDEA e Eplus)
• Utilidades

 

SOLergo

Importar perfil horário de um arquivo em formato csv
Na seção de definição do perfil de carregamento, o comando Importar perfil horário de um arquivo em formato csv foi atualizado para executar a importação do arquivo csv com perfil horário e do arquivo csv com perfil em quinze minutos. Anteriormente, apenas a importação de arquivos csv com perfil em quinze minutos era realizada.

Importação de dados climáticos do PVGIS
A função de importação de dados do novo site PVGIS da Comissão Europeia do CCI foi adaptada. A função é executada na janela de arquivo de dados climáticos.

 

 

Arranjo automático de módulos na área
Atualizado o posicionamento dos módulos em áreas definidas. Em algumas condições, a interação de diferentes áreas de instalação pode impedir o arranjo ideal dos módulos.

 

Linha Ampère

Normas Técnicas de conexão de acordo com a CEI 0-16:2019-04
Atualizado a seleção da Normas Técnicas de Conexão relacionada a norma CEI 0-16:2019-04. A seleção está disponível na janela Propriedades, onde é possível abrir também o documento em PDF correspondente a norma.

Usuários terminais com múltiplas cargas
Foi introduzido uma melhoria no cálculo da corrente de sobrecarga (Ins) em usuários com carga concentrada. Se o valor Ins depende de uma proteção colocada em um usuário de distribuição a montante, ele será dividido pelo número de cargas do usuário do terminal para especificar a corrente lida em cada um deles. O possível coeficiente de transferência especificado no usuário final também é considerado.

Sistema IT proteção 1N
Nos sistemas IT, F+N, se uma proteção 1N for inserida, o Ampère agora sinaliza um aviso em amarelo.
A norma CEI 64-8 art. 473.3.2.2 admite o uso de proteções 1N, mas esta solução pode ser perigosa, pois uma falha dupla pode não ser vista se nem todos os polos protegidos estiverem conectados à fase.
TuttoNormel janeiro de 2017 relata o caso. Portanto, no comentário da verificação relatada pelo Ampère, é explicado que a norma CEI admite essa solução, mas pode não ser suficiente.

Impressão
As impressões agora mostram os textos traduzidos de acordo com o idioma definido no perfil de impressão selecionado. Anteriormente, os textos eram impressos no idioma do perfil Padrão.

Curva parametrizada de longo atraso
A interface para definição de curvas parametrizadas de longo atraso foi aprimorada, para evitar a aquisição de dados irrelevantes, com consequente representação incorreta da curva de intervenção.

Edição múltipla de usuários
Atualizado a edição múltipla de usuários trifásicos e monofásicos, com a opção Atribuir tensões automaticamente inativas; em usuários monofásicos, a tensão da fase exibia um valor incorreto.

Verificação de contatos indiretos para sistemas fotovoltaicos
Atualizado a verificação de contatos indiretos em sistemas fotovoltaicos. Para alguns usuários do sistema fotovoltaico, o módulo Verificações apresentou o resultado “Verificado” em discrepância com os dados de controle (Corrente mínima de falha vs. Ajuste da proteção), calculados corretamente e indicados nos relatórios e nos relatórios de estado do usuário.

Multiprojeto
Atualizado a incompatibilidade de conectar um arquivo secundário a um multiprojeto, devido a configurações específicas da rede de aterramento do arquivo secundário.

Proteção 67N
Atualizado a janela de dados do usuário, guia Proteção: a caixa de seleção que evidencia a presença da proteção 67N em algumas situações não era ativada.

 

 

Impressão multiprojeto
Atualizado a impressão em PDF de um projeto global obtido a partir do cálculo e salvamento de um multiprojeto, o que poderia gerar um erro.

Média tensão com sistema isolado e compensado
Para redes de média tensão, agora é possível escolher entre alimentação com sistema isolado ou sistema compensado. No primeiro caso, a reatância da fonte é do tipo capacitivo, no segundo é do tipo indutivo.

UPS
Melhorias no procedimento de cálculo do no-break que, em alguns casos, gerava um erro de memória durante a execução.

Arquivo técnico com marcadores
Os marcadores relacionados ao índice do documento agora são gerados no documento PDF do arquivo técnico.

EGLink

Atualização de dados
Atualizado a sincronização entre os dados Tipo de circuito no EGlink e Conexões de fase no Ampère.

Leitura avançada dos símbolos do Revit
Nova função para atualizar os dados de leitura das potências e os fatores de potência relativa, dos elementos do Revit aos usuários do Ampère.

 

Ambiente gráfico (linha CADelet, linha Smart, iDEA e Eplus)

Salvar em PDF com filtros por localizações
A função Salvar em PDF (comando SALVAPDF) foi atualizada. Ao utilizar o Filtro por localização produzia a geração de um arquivo PDF que não contém apenas as folhas dos locais selecionados. A anomalia ocorreu no caso de um projeto em multifolhas consistindo em dois ou mais desenhos e se o gerenciamento das multifolhas utilizasse a tríade “Sigla + Localização + Função” para identificar as folhas.

Tabela de cabos
Atualizado os cabos inseridos no desenho através da função Definir cabo no desenho (comando SETCAVO) com fios isolados, que não estão conectados a nenhum símbolo, não apareciam na Tabela de cabos (função do Cablo).

Desenho dos cabos na Lista cabos
A orientação dos componentes de origem e destino dos cabos no desenho dos cabos através da função Lista de cabos (comando LCAVI) foi aprimorada, no caso específico de cabos com um ou mais condutores com uma extremidade não conectada.

Desenho das réguas de bornes
Atualizada a representação das réguas de bornes referente a configuração “Manter contínuos os bornes do mesmo grupo” através do perfil de desenho das réguas de bornes (comando DIMO11). Ao desativar, não havia efeito e, consequentemente, a ordem de desenho da régua de bornes ainda mantinha a contiguidade entre bornes do mesmo grupo.

Diagrama de usuários
Atualizado a anomalia na qual, em alguns casos, a tabela de multiplicação do quadro de origem não era relatada.

PLC
A tabela de operandos, para operandos com vários pinos, agora exibe todos os fios conectados

Definir cabo no desenho
Atualizado a inserção dos cabos no desenho por meio do comando “Definir cabo no desenho” (SETCAVO) em fios isolados, ou seja, não conectados a nenhum símbolo, não aparecem na tabela Cabo (comando do cabo).

Conversão de texto
Melhorias ao executar a função de conversão de texto (comando TRAD) com o modo “Esquema inteiro”.

Restrições do condutor do cabo
Com a função Remover restrições de desenho (comando ELIMINAVIN), agora é possível excluir todas as restrições de condutor de cabo inseridas usando a função Definir cabo (comando SETCAVO) e os marcadores relacionados.

Atributos de visibilidade de terminais e conectores
Gerenciamento aprimorado da visibilidade dos atributos que interferem nos fios ou em outras linhas ao inserir terminais e conectores.

Abrir PDF de várias folhas com o Acrobat, via linha de comando
Um arquivo PDF gerado pelas impressões em várias folhas do CADelet / iDEA / Eplus também pode ser aberto no Windows através de uma instrução de linha de comando do Windows. Esse método, que também pode ser usado por software de terceiros, permite especificar uma abreviação e, portanto, abrir a página de várias folhas que contém o componente com a abreviação desejada. Os pdfs produzidos após a instalação da atualização permitem o uso dessa propriedade.
O exemplo a seguir é o comando start via Acrobat Reader, que abre o PDF projeto_automação.pdf na página que contém o elemento de código M17:
AcroRd32.exe / A “nameddest = M17″ ” projeto_automação.pdf”

Gerenciamento de rede
– Desconectar seleção: esta nova função permite desassociar uma seleção manual de elementos de um usuário do terminal.
– Verificação do preenchimento na presença de vários tubos: atualizado a verificação do estado de preenchimento dos tubos, que não levava em consideração o possível multiplicador atribuído aos canais ou tubos.

Atualização dos blocos de títulos nas planilhas de plano
A função Editar bloco de título padrão (comando CARTIGLIO) agora também atualiza os blocos de título das planilhas com os dados do trabalho.

Descartar conectores não utilizados
O utilitário Excluir conectores não utilizados foi adicionado à janela de gerenciamento de conectores (comando CONNECTORS) que remove todos os conectores sem símbolos de pinos inseridos no diagrama da lista. O utilitário está presente no menu contextual da janela.

Tabela de bornes
No desenho automático de duas ou mais tabelas de régua de bornes (comando DMOR1), agora é necessária a confirmação para criar uma nova folha apenas uma vez em vez de para cada tabela como anteriormente. As tabelas serão reproduzidas em folhas subsequentes à primeira designada.

PLC: preferências para tipos de operandos
Atualizado os casos de esvaziamento dos tipos de operandos definidos em Preferências.

Impressões e tabelas de materiais CADelet / iDEA / Eplus e Tabula
Nas impressões personalizadas, as seguintes informações relacionadas à lista de materiais podem ser incluídas como colunas adicionais: Perda de energia, Perda total de energia e Temperatura operacional.
Os campos também podem ser incluídos na função de exportação do trabalho de impressão.

Cablo

Exportar lista de placas de identificação
– Atualizado a classificação na lista de placas de identificação de bornes, extraídos de acordo com o índice da régua de bornes do Cablo.
– Nas placas de identificação dos bornes com dois ou mais pinos, agora não é repetida a sigla dos mesmos.

 

Tabula

Impressão
Atualizada as impressões, onde a opção explodir lista de materiais era ignorada em alguns tipos de impressões.
– Melhorias nas impressões, em especifico, no somatório dos artigos quando estiver ativado a Subdivisão por localização, Explosão da lista de materiais e Omitir códigos da lista.
– Melhorias nas impressões com listas de bases distintas não kit, no preenchimento das colunas Quantidade, Peso total, Potência dissipada total, Tempo total.

 

Todos os produtos

Arquivo Artigos
– Melhorias na execução da função Descarregar materiais.
– Melhorias na inicialização da impressão Lista de estoque.
– A função Aplicar descontos / complementos, que é executada na análise de custos de um cálculo e no arquivo Itens, agora pode ser usada com o novo filtro Série, para aplicar a operação aos artigos de uma série específica.
– O filtro por série também está disponível para a função de variação de preço no arquivo de artigos.
– Ativou a pesquisa de Código Alternativo, Código Alternativo 2 e Código Alternativo 3 no modo rápido e global. Também melhorou a busca por códigos contendo espaços.

Arquivo de Cabos
Na janela de Arquivo de Cabos, é possível incluir uma coluna, que exibe a sequência de coloração dos 5 primeiros condutores para cada cabo. A coluna adicionada não está ativa por padrão: para ativá-la, clique no cabeçalho da coluna e selecione a nova coluna.

ViewSheet
Restauração da impressão direta nas impressoras definidas no sistema, além da impressão em PDF.

Outras atualizações e melhorias
Melhorias e atualizações relacionadas a outros casos específicos e isolados.

 

Para o arquivo em PDF clique aqui.

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy