Cablo - Nova interface, temas escuros e funções para otimizar seus projetos | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

Cablo – Nova interface, temas escuros e funções para otimizar seus projetos

Cablo – Nova interface, temas escuros e funções para otimizar seus projetos

A nova versão 2023 do software Cablo, da Electro Graphics, traz melhorias significativas para a gestão do cabeamento de esquemas elétricos.
O software agora utiliza barras de multifunções, conhecidas como ribbon bars, para o lançamento de comandos. Esse estilo é típico das últimas versões do sistema operacional Windows e facilita a localização das funções desejadas.
O novo layout gráfico possui cinco seções, que agrupam as funções do programa:
• Conexões de cabos;
• Lista de cabos;
• Placas de identificação dos componentes;
• Cablagem e placas de conexões;

A distribuição dos comandos em abas e grupos permite ter todas as funções disponíveis em uma única barra de comandos, com as descrições exibidas e agrupadas por tópicos.
Outra novidade é a possibilidade de ativar a modalidade de exibição da interface gráfica escura, bem como usufruir do modo HiDPI, para o aproveitamento ideal de monitores 4K.

 

 

Além disso, o Cablo 2023 traz novas funções de marcação dos cabos, com a possibilidade de inserir dados característicos do cabo na sigla. Também foi aprimorada a gestão de outros atributos na folha de instalação dos cabos, permitindo reportar novas informações (função, localização e notas) na representação dos cabos.

 

 

A interface do Cablo com os CADs elétricos permite que você crie projetos elétricos mais precisos e eficientes, reduzindo o tempo de projeto e o risco de erros. Quer saber como o Cablo pode ajudar a melhorar seus projetos elétricos? Agende uma demonstração gratuita hoje mesmo.

 

Clique aqui! E saiba como as nossas soluções podem otimizar os seus projetos