CADs elétricos – Analise do fluxo de potencia no diagrama (1ª parte) | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

CADs elétricos – Analise do fluxo de potencia no diagrama (1ª parte)

CADs elétricos – Analise do fluxo de potencia no diagrama (1ª parte)

A realização de um quadro elétrico para distribuição de energia ou sistemas de controle normalmente requer a presença de unidades de alimentação para os sistemas auxiliares; essas unidades podem ser transformadores para sistemas com circuitos auxiliares CA ou unidades de fonte de alimentação para sistemas com circuitos auxiliares CC.
Em ambos os casos surge a necessidade de conhecer a potência absorvida pelos sistemas auxiliares para dimensionar corretamente as fontes de alimentação, sejam elas simples transformadores ou conversores eletrônicos.

 

 

A Série 2021 dos CADs elétricos iDEA e Eplus e os aplicativos da linha CADelet, permitem avaliar as potências utilizadas nos diversos pontos do sistema, através da análise dos fluxos de potência no diagrama elétrico.

 

 

O software utiliza um modelo de coletor para gerenciar a transferência de potência a jusante para montante dos componentes, afim de obter o cálculo das potências em cada ponto do diagrama.

 

 

Podendo assim obter a absorção nos pontos de alimentação dos circuitos auxiliares, em cada dispositivo presente no diagrama elétrico ou na máquina geral, necessários para efeitos de dimensionamento de transformadores, fontes de alimentação e proteções.

 

 

Os CADs elétricos iDEA e Eplus e os aplicativos da linha CADelet são ferramentas cada vez mais versáteis e indispensáveis para um projeto completo de diagramas elétricos para sistemas de automação ou distribuição.

 

Clique aqui e encontre o aprofundamento técnico relativo a Análise do fluxo de potência no diagrama (1ª parte) para os CADs elétricos da Electro Graphics Série 2021.

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy