CADs elétricos - Análise do fluxo de potência no diagrama (2ª parte) | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

CADs elétricos – Análise do fluxo de potência no diagrama (2ª parte)

CADs elétricos – Análise do fluxo de potência no diagrama (2ª parte)

A análise do fluxo de potência é uma das novas funcionalidades dos CADs elétricos iDEA e Eplus e os aplicativos da linha CADelet Série 2021, que tem como objetivo analisar todo o diagrama elétrico desenvolvido e extrair informações de corrente e potência absorvida das cargas, uteis para o dimensionamento de fontes de alimentação CA e CC, muito comuns em sistemas automatizados.
A análise é realizada por meio de coletores, que permitem gerenciar a transferência da potência de um componente a jusante para um componente a montante, obtendo assim o fluxo de potência no diagrama.

 

 

Os coletores podem ser definidos no momento em que for posicionado cada simbologia no projeto. O usuário pode informar se a simbologia em análise corresponde a um coletor de entrada ou saída, e também atribuir as fases alimentam cada pino do símbolo posicionado.
O resultado dessas configurações é exibido na janela Análise do fluxo de potência, que mostra os valores de potência e corrente calculados em todos os pontos analisados. Também é possível interagir com o diagrama elétrico e editar dados que influenciam na análise.

 

 

O usuário também consegue visualizar mensagens com notificações de anomalias detectadas do diagrama desenvolvido. E por fim, é possível exportar as informações para o Excel ou para planilha (.xls, .xlsx).

 

Clique aqui e encontre o aprofundamento técnico relativo a Análise do fluxo de potência no diagrama (2ª parte) para os CADs elétricos da Electro Graphics Série 2021.

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy