CADs elétricos - Bornes com múltiplas conexões | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

CADs elétricos – Bornes com múltiplas conexões

CADs elétricos – Bornes com múltiplas conexões

Os sistemas de automação, seguido do rápido desenvolvimento do tamanho das plantas a serem controladas, se tornam cada vez mais complexos e exigem o uso de dispositivos apropriados.
Essa rápida evolução também envolveu os bornes que, a partir de elementos simples de atestação e conexão, tiveram que enfrentar problemas de concentrar um número cada vez mais significativo de conexões em espaços pequenos.
Assim surgiram bornes com múltiplos níveis e com várias conexões, para otimizar o espaço ocupado das conexões entre o quadro e externas.

 

 

Em consequência, a realização dos esquemas e desenhos das réguas de bornes também devem ser adequadas para gerenciar situações cada vez mais complexas, acompanhando assim a evolução do conceito de conexão mobile.
Os CADs elétricos iDEA, Eplus e CADelet Série 2020, oferecem soluções para essas situações, concluindo uma evolução já iniciada nos últimos anos e integrando-a com verificações de coerência entre a seção dos condutores conectados em relação à seção dos bornes.

 

 

Os bornes, portanto, não são simples elementos de conexão, mas tornaram-se dispositivos com vários pontos de conexão com vínculos que regulam o gerenciamento de potenciais entre os vários pontos de conexão.
A representação das réguas de bornes também foi aprimorada, seguindo esses novos elementos de gerenciamento, permitindo assim uma reprodução mais fiel a da realidade, ou quando a complexidade exigir a representação das réguas de bornes com múltiplos níveis divididos por níveis individuais que a compõem.

 

Clique aqui e encontre o aprofundamento técnico relativo aos Bornes com múltiplas conexões para os CADs elétricos da Electro Graphics Série 2020.

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy