CADs elétricos – Dimensionamento e edição dos trechos de eletrodutos/eletrocalhas | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

CADs elétricos – Dimensionamento e edição dos trechos de eletrodutos/eletrocalhas

CADs elétricos – Dimensionamento e edição dos trechos de eletrodutos/eletrocalhas

Os sistemas de tubulações e/ou eletrocalhas constituem a espinha dorsal principal de um sistema elétrico; eles identificam todos os percursos de eletrodutos, canaletas, eletrocalhas dentro dos quais percorrem os cabos elétricos que abastecem vários circuitos ou quadros de um sistema elétrico.
Os CADs elétricos iDEA e Eplus e os plug-in para o AutoCAD, linha CADelet, em sua versão 2021, ampliaram as possibilidades no que se refere à definição e desenho tridimensional detalhado de eletrocalhas, canaletas ou tubulações que constituem a espinha dorsal do sistema elétrico.

 

 

De fato, através da gestão de trechos de condutos elétricos, é possível realizar de forma simples todas as operações de atribuição de modelo do eletroduto/eletrocalha, atribuindo as características de produto, definindo critérios de ocupação e compartimentos, com verificação em tempo real das condições de ocupação obtidas em cada trecho do projeto.
A visualização direta através de uma renderização 3D do sistema de eletrodutos/eletrocalhas permite então dar uma percepção imediata do desenvolvimento do sistema.

 

 

Os CADs elétricos da Electro Graphics, em sua versão 2021, representam cada vez mais a melhor solução às necessidades dos projetistas no desenvolvimento de plantas industriais ou sistemas de controle e processo, combinando habilmente a simplicidade e a eficácia.

 

Clique aqui e encontre o aprofundamento técnico relativo ao Dimensionamento e edição dos trechos de eletrodutos/eletrocalhas nos CADs elétricos da Electro Graphics Série 2021.

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy