CADs elétricos – Gestão de fios e marcadores descritivos | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

CADs elétricos – Gestão de fios e marcadores descritivos

CADs elétricos – Gestão de fios e marcadores descritivos

Os CADs elétricos iDEA Eplus e o plug-in para AutoCAD, CADelet, em sua versão 2022, representam uma resposta ideal às necessidades de projetos elétricos para automação industrial e de processos, combinando habilmente com simplicidade e eficiência.

Entre as inúmeras novidades, destacamos a introdução dos marcadores descritivos de funções para elementos pertencentes a uma linha ou coluna do diagrama. Com essa ferramenta, é possível ter uma atribuição rápida e eficaz de informações aos elementos do diagrama.

Outras possibilidades de gestão do percurso dos fios, por meio de um reconhecimento funcional do retorno dos mesmos entre as várias partes do diagrama, são de fundamental importância para o cabeamento dos quadros.

O usuário é, então, guiado pelo software com uma análise contextual da situação presente no diagrama, com a proposição ótima dos retornos dos fios a serem utilizados, para uma correção simbólica e funcional.

 

 

Os CADs elétricos iDEA e Eplus e o plug-in para AutoCAD, CADelet, permitem uma gestão completa e detalhada de todas as informações relativas aos fios, com os quais é desenvolvido o diagrama. Esse fator representa estas informações em ambiente gráfico ou nos inúmeros documentos detalhados relativos às ligações.

A nova série 2022 dos CADs elétricos da Electro Graphics também aumenta as possibilidades de gerenciamento dos bornes e conectores para, então, conectar elementos do diagrama. Em particular, introduz maior flexibilidade na inserção de bornes com atribuição simplificada de opções e tipologias.

 

 

Clique aqui e conheça mais sobre o aprofundamento técnico relativo a Gestão de fios e marcadores descritivos nos CADs elétricos da Electro Graphics Série 2022.

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy