CADs elétricos - Marcadores dos fios no diagrama elétrico | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

CADs elétricos – Marcadores dos fios no diagrama elétrico

CADs elétricos – Marcadores dos fios no diagrama elétrico

O desenvolvimento do diagrama elétrico, de acordo com as normas vigentes e práticas atuais, prevê a identificação de conexões entre componentes, conhecido, como numeração de fios.
Ao longo dos anos, esta operação tornou-se cada vez mais significativa e as informações associadas ao fio assumiram importância fundamental para a realização das tabelas de fiação necessárias para garantir a homogeneidade e repetitividade no cabeamento dos quadros, especialmente quando feitos em série.

 

 

Assim, o fio e suas propriedades são um elemento de informação essencial para identificar os componentes conectados às extremidades de um condutor com um comprimento elevado, definir o processamento nas extremidades, codificar os tipos de terminais a serem utilizados e, obviamente, definir as características físicas do condutor (seção, designação, cor).
Os CADs elétricos iDEA e Eplus e os aplicativos CADelet permitem um gerenciamento completo e detalhado de todas as informações relativas aos fios com os quais é desenvolvido o diagrama, extraindo essas informações em um ambiente gráfico ou nos inúmeros documentos detalhados relativos às conexões.

 

 

A nova Série 2021 dos CADs elétricos da Electro Graphics amplia também as possibilidades de gestão das macros com as quais se pode construir um diagrama através da função Vario: entre estas, os filtros e a seleção das macros pertencentes à folha atual.

 

Clique aqui e encontre o aprofundamento técnico relativo aos Marcadores dos fios no diagrama elétrico nos CADs elétricos da Electro Graphics Série 2021.

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy