CADs elétricos - Marcadores nos diagramas e nos documentos em PDF | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

CADs elétricos – Marcadores nos diagramas e nos documentos em PDF

CADs elétricos – Marcadores nos diagramas e nos documentos em PDF

A criação de um diagrama elétrico exige cada vez mais ferramentas de gerenciamento que auxiliem no controle das informações representadas, visto o aumento constante da complexidade dos projetos.
Em particular, no caso de diagramas desenvolvidos em várias folhas, podemos obter documentos com centenas ou milhares de páginas, com informações relacionadas entre si e representadas em vários pontos do documento; cada vez mais, o resultado final de um projeto é o resultado do trabalho em equipe entre vários operadores.
Surge naturalmente a necessidade de utilizar notas ou marcadores para outras figuras envolvidas no processo, agendar ações corretivas, deixar sugestões ou lembretes, indicar prioridades nas operações.

 

 

Tudo isso se materializa no gerenciamento de marcadores que visam coordenar e controlar o projeto a ser desenvolvido, e é uma das novidades introduzidas na Série 2020 dos CADs elétricos CADelet/iDEA/Eplus.
Depois que um diagrama elétrico é concluído, ele é distribuído aos operadores envolvidos na realização do projeto, usando suportes que consistem em facilitar a consulta.

 

 

Nesse sentido, a geração do diagrama no arquivo .pdf certamente proporcionou melhores resultados em termos de uso e divulgação de informações: no entanto, é indispensável a organização de índices ou sumários por página, para agrupamentos funcionais ou componentes, juntamente com a correlação imediata com as fichas técnicas dos materiais utilizados.
A Série 2020 dos CADs elétricos da Electro Graphics, amplia as funcionalidades dos arquivos .pdf gerados, introduzindo índices ou marcadores dedicados ao acesso direto as fichas técnicas, selecionando o componente no diagrama.

 

 

Clique aqui e encontre o aprofundamento técnico relativo aos Marcadores nos diagramas e nos documentos em PDF para os CADs elétricos da Electro Graphics Série 2020.

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy