CADs elétricos - Módulo de E/S do CLP e gerenciamento de conexões de cabos | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

CADs elétricos –  Módulo de E/S do CLP e gerenciamento de conexões de cabos

CADs elétricos – Módulo de E/S do CLP e gerenciamento de conexões de cabos

Os sistemas de controle estão cada vez mais complexos, e as soluções propostas pelos fabricantes de equipamentos de automação requerem uma abordagem multidisciplinar, com o uso de tecnologias especificas em áreas setoriais, mas que precisam ser integradas no mesmo ambiente operacional.
Um exemplo típico são os sistemas de controle baseados em CLP, surgem como controladores programáveis, mas que se tornaram elementos multifuncionais ao longo do tempo, com a possibilidade de gerenciar barramentos em campo e, por consequente, os elementos de E/S distribuídos no sistema a serem controlados, simplificando as conexões necessárias, e adotando um sistema concentrado, com um único controlador no quadro.

 

A gestão PLC da Série 2020 vê os elementos de E/S, uma vez que seja do tipo predeterminado, dependendo do tipo de placa, como dispositivos que podem ser configurados durante o uso (por exemplo, se for entradas, saídas e outros), endereçados de acordo com regras personalizáveis, permitindo extrema flexibilidade de uso.

 

 

A complexidade dos sistemas geralmente resulta em uma elevada complicação nas conexões, sejam elas cabeadas em um quadro de distribuição ou feitas através de cabos externo ao quadro.
O software Cablo Série 2020 oferece novas soluções para gerenciamento e representação de conexões no quadro de distribuição e externas, com verificações de coerências nos elementos de conexão. Permitindo, a verificação entre as seções que podem ser gerenciadas pelos terminais (bornes) e pelos condutores conectados, a atribuição de outras caracterizações aos condutores no quadro, e o fornecimento das informações de conexão em novos relatórios ou arquivos de exportação de dados.

 

Podemos realmente dizer que o uso dos softwares para projetos elétrico da Electro Graphics, proporciona um ambiente simplesmente eficaz.

 

Clique aqui e encontre o aprofundamento técnico relativo ao Módulo de E/S do CLP e gerenciamento de conexões de cabos para os CADs elétricos da Electro Graphics Série 2020.

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy