EG Data Exchange: download de pacotes de dados | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

EG Data Exchange: download de pacotes de dados

EG Data Exchange: download de pacotes de dados

Os softwares para projetos elétricos Electro Graphics Série 2019 oferecem uma nova ferramenta de integração seletiva dos dados dos arquivos por série do fabricante.
EG Data Exchange é uma ferramenta eficiente e flexível que ajuda o usuário na busca por atualizações e na introdução dos dados de novos dispositivos elétricos no banco de dados do software.
O diálogo em tempo real com o servidor Electro Graphics permite que o usuário visualize os status de atualizações de seus arquivos, identificando eventuais atualizações disponíveis relativas a uma série especifica de um fabricante, para o tipo de equipamento de interesse.
Os dados do EG Data Exchange são organizados por tipologia, fabricante e série; para cada tipo de equipamento são associadas as séries disponíveis de vários fabricantes presentes. Cada série contém a lista interna dos artigos associados, cada um dos quais pode ser associado por quaisquer dados elétricos específicos (dados nominais, curva de intervenção, limitação e de energia
passante), documentos técnicos, simbologia elétrica e os modelos de representação em 3D e imagem.
O usuário pode filtrar a busca pela tipologia, fabricante e série e selecionar os arquivos novos ou atualizações que se deseja instalar; no final do processo do download, todos os arquivos em questão são atualizados automaticamente.

EG Data Exchange
EG Data Exchange é uma nova ferramenta para a integração seletiva de arquivo de dados Electro Graphics Série 2019; de forma simples e rápida permite o download de pacotes de dados de interesse, filtrados pelo fabricante e pela série, e inclui o conjunto completo de todos os dados associados ao dispositivo elétrico (dados do produto, técnico, esquemático, dimensões, imagens
e documentação).
Os dados do EG Data Exchange são organizados pela tipologia, fabricante e série; as tipologias atualmente disponíveis são:
acessórios, baterias, carpintaria de quadros, cabos, capacitores, barramentos blindados, conversores, geradores, inverter gridconnected, módulos fotovoltaicos, bornes e conectores, motores, otimizadores de potência, CLP, suporte de cabos, proteções e controles, botoeiras, controladores de cargas, relés, DPS, transformadores e UPS.

Iniciando o EG Data Exchange
É possível iniciar o EG Data Exchange através do ícone presente na barra de ferramentas do Tabula ou no arquivo de Materiais.

A janela de diálogo principal exibe de forma simples uma estrutura em forma de ramificações, indicando quaisquer pacotes novos ou de atualização disponíveis para uma série especifica de um fabricante de um determinado produto.
Um ícone adequado identifica o status de cada série no arquivo:
· O ícone verde indica uma séria já instalada e que não possui atualizações disponíveis;
· O ícone laranja indica a presença de uma atualização disponível para uma série já instalada;
· O ícone vermelho indica uma série nova, que não está presente no banco de dados.
Selecionando a caixa ao lado de cada série, nova ou de atualização, é estabelecido a lista de pacotes a serem baixados e instalados.

Opção de visualização
O menu oferece uma série de opções para a personalização da visualização hierárquica dos elementos.
Os principais modos de exibição são:
· Por fabricante: no primeiro nível das ramificações são listados todos os fabricantes presentes no arquivo, para cada um deles, são listados a tipologia do produto relativo a série disponível;
· Pela tipologia: no primeiro nível das ramificações são listados todas os tipos de produtos disponíveis, depois, para cada um, os fabricantes e as respectivas séries disponíveis.

Outras opções permitem visualizar apenas as eventuais atualizações disponíveis ou desativar as ramificações, exibindo atualizações ou novidades relacionadas a fabricantes e tipos de produtos específicos.

Por fim, a opção “Visualizar prévia de artigos com relevância” permite que visualize os códigos e a descrição dos artigos contidos no pacote a serem importados antes do download.

Download das atualizações
Selecione todas as séries, novas ou atualizações, com os quais se deseja integrar ao seu banco de dados, depois inicie o download com o botão Baixar. O procedimento requer o ID do usuário e Senha (o mesmo utilizado para o acesso a área do cliente no site da Electro Graphics).

No final do procedimento do download, todos os arquivos são atualizados automaticamente com os pacotes baixados, sendo estes instalados no percurso local ou compartilhados em rede.

 

Arquivo em PDF aqui.