Gestão dos feixes de fios no diagrama | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

Gestão dos feixes de fios no diagrama

Gestão dos feixes de fios no diagrama

Quanto maior o número de informações que são inseridas no interior do diagrama elétrico, maior será a necessidade de aprimorar a compreensão do esquema simplificando onde for possível a representação gráfica de alguns elementos, para este propósito, Electro Graphics introduziu na nova versão 2018 dos CADs elétricos iDEA e Eplus e do aplicativo CADelet, a nova função Feixe fios”.

Gestão de feixes de fios

O feixe fios permite desenhar de forma concentrada, através de uma única linha, o conjunto de um ou mais sinais distintos que possuem no esquema elétrico um mesmo percurso representativo. É o caso, por exemplo, dos sinais contidos em um campo ou dos potenciais próprios de uma linha de alimentação. Além disso, para uma correta leitura do diagrama, o feixe de fios é visualmente distinto através de um especial tipo de linha personalizada pelo operador.

A utilização do feixe de fios permite, portanto, uma representação simples e sintética de vários sinais distintos, melhorando a legibilidade geral do esquema elétrico,  mantendo toda a automatização desenvolvida no software.

 

Clique aqui e encontre os aprofundamentos técnicos sobre a nova função feixe fios, disponíveis nos CADs elétricos da Electro Graphics.

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy