Macroblocos e Fast Builder | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

Macroblocos e Fast Builder

Macroblocos e Fast Builder

Entre as principais novidades introduzidas nos CADs elétricos Electro Graphics Série 2018, encontram-se as configurações de variáveis e a gestão das revisões dos macroblocos.
Tais soluções simplificam a gestão de esquemas realizados por máquinas ou instalações complexas.
Em tais situações, depois de ter definido os macroblocos, através do Fast Builder é possível gerar as configurações de base que identificam os vários modelos de diagramas de máquinas, para as quais será possível atribuir um set de dados técnicos variáveis.
É possível definir as características das linhas de carga (utilizando variantes gráficas dos macroblocos) e a capacidade e o tipo de recipientes exigidos (utilizando as configurações de variáveis).

Biblioteca Macroblocos (email)

 

No caso de variações do esquema durante a vida do projeto, o controle de revisão permitirá a gestão do estado de representação dos macroblocos paramétricos presentes no esquema.
O aperfeiçoamento do Fast Builder mediante controle de revisão dos macroblocos, o aprimoramento da função de geração de projetos através de arquivos Excel e outras pequenas melhorias, oferecem ao projetista uma ferramenta extremamente eficiente na geração automática de esquemas elétricos, reduzindo assim, os tempos de realização e manutenção do projeto.