Nova versão do aplicativo iSOLergo agora também para Android! | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

Nova versão do aplicativo iSOLergo agora também para Android!

Nova versão do aplicativo iSOLergo agora também para Android!

iSOLergo permite efetuar o projeto preliminar do sistema fotovoltaico, com análises energéticas, configurações dos módulo fotovoltaicos, dos inversores e avaliação da rentabilidade do sistema.

São utilizados recursos do dispositivo, para determinar automaticamente a localidade, a orientação e a inclinação dos módulos, a fim de obter uma completa avaliação energética do local, utilizando o banco de dados climáticos fornecidos.

As fonte de dados climáticos de referência são:
ATLAS BRASILEIRO com base de dados SONDA emitido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais; são disponíveis os dados de irradiação das mais importantes localidades do território brasileiro, separados dos relativos dados de radiação solar direta e difusa.
• Banco de dados de radiação de locais internacionais derivadas de medições por satélites da NASA.

Procede-se, portanto, com a escolha dos módulos fotovoltaicos e o seu acoplamento ideal com a utilização de um inversor escolhido; para esta finalidade estão disponíveis novos produtos presente no mercado brasileiro e internacional.

O aplicativo verifica todas as condições de coerência (tensão, corrente e potência) entre inversor e as combinações de painéis propostos e utilizados.

Determina-se, também a compensação de energia (de acordo com a Resolução normativa Nº482 – 17 De abril de 2012 – da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica.) e as consequentes receitas. Depois a atribuição dos custos típicos de instalação e gerenciamento, é realizada uma análise econômica completa, com a avaliação da rentabilidade do sistema e os fluxos de caixa consequentes.

Todos os dados processados são apresentados em gráficos e tabelas de fácil compreensão.

Os dados de projeto são salvos em formato padrão SOLergoe podem ser enviados via e-mail ao computador do seu escritório, onde pode ser desenvolvido o projeto definitivo e toda a documentação relativa à SOLergo. De maneira similar, o arquivo SOLergo enviado via e-mail ao dispositivo móvel (tablet ou smartplhone), pode ser utilizado e reelaborado pelo aplicativo iSOLergo.

 

SOLergo a evolução em projetos fotovoltaicos!

 

IMG_0355  IMG_0354  IMG_0351  IMG_0350