Novidades da Série 2024 - Linha Ampère | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

Novidades da Série 2024 – Linha Ampère

Novidades da Série 2024 – Linha Ampère

A Série 2024 da Electro Graphics já está disponível.
Abaixo você confere as principais novidades da linha Ampère, software completo para cálculo de redes elétricas em BT e MT.

A linha Ampère Série 2024 oferece aos usuários do software novas funcionalidades para o estudo de proteções e seletividade, especialmente para proteção direcional de fase ANSI 67. As novidades incluem:

  • Gerenciamento de dois limiares de disparo: Agora é possível configurar dois limiares de disparo da proteção, um principal e um secundário. Isso permite uma maior flexibilidade no ajuste da proteção para atender a diferentes requisitos de seletividade.
  • Representação gráfica da curva 67: A curva de disparo da proteção direcional de fase pode ser visualizada graficamente. Isso facilita a compreensão do comportamento da proteção e a identificação de possíveis problemas de seletividade.
  • Impressão dos ajustes: Os valores de ajuste da proteção, como as correntes, o tempo e o ângulo característico, são impressos no relatório de calibrações. Isso facilita o registro e a documentação dos ajustes da proteção.

Em resumo, as novas funcionalidades da interface da proteção direcional de fase ANSI 67 oferecem aos usuários uma maior flexibilidade, controle e facilidade de uso.

O gerenciamento de configurações de projeto do software Ampère permite criar diferentes cenários de operação de uma rede elétrica. Esse recurso é essencial para projetistas que precisam garantir a segurança e confiabilidade da rede.
A função permite simular diferentes estados de funcionamento da rede, ativando ou desativando partes do sistema, impondo coeficientes de utilização ou de simultaneidade e estabelecendo diferentes pontos de trabalho para geradores ou sistemas de armazenamento.

Dessa forma, é possível estudar o dimensionamento adequado do sistema e a eficácia das proteções e calibrações escolhidas para todos os estados operacionais possíveis da rede.

O Ampère Evolution é uma extensão do software Ampère Professional que adiciona um novo modelo de cálculo para redes de extensão significativa com geração distribuída, sejam elas eólicas ou fotovoltaicas. O modelo considera os elementos de dissipação e reativos das linhas, além de gerenciar bancos de capacitores e reatores shunt.

O Ampère Evolution também permite a inclusão de geradores eólicos com três tipologias de funcionamento. Além disso, o Ampère Evolution permite a definição e dimensionamento guiado de geradores fotovoltaicos. O software fornece uma ferramenta que auxilia o usuário na escolha do tipo e tamanho do gerador fotovoltaico ideal para a sua necessidade.

A linha Ampère é a escolha ideal para profissionais que buscam um software completo e atualizado para cálculo de redes elétricas. Com as novidades da Série 2024, os usuários podem contar com um software ainda mais eficiente e eficaz para atender às suas necessidades.

Ficou interessado em saber como a Série 2024 da linha Ampère pode melhorar ainda mais a qualidade de seus projetos? Solicite uma demonstração gratuita hoje mesmo com um de nossos especialistas!

Clique aqui! E consulte todas as novidades da linha Ampère Série 2024.