Novidades Série 2018 - Lista materiais e cabeamentos | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

Novidades Série 2018 – Lista materiais e cabeamentos

Novidades Série 2018 – Lista materiais e cabeamentos

Electro Graphics lançou a nova Série 2018 de software de projeto elétrico e fotovoltaico. Aqui apresentamos as últimas inovações e melhorias introduzidas na área de lista materiais e cabeamentos, software Tabula e Cablo.


Gerenciamento de dados Unicode UTF-8

O padrão Unicode UTF-8 é um sistema de codificação de texto que inclui quase todos os sistemas de escrita usados atualmente, o que permite representar de forma exclusiva os caracteres usados em todos os idiomas escritos no mundo. Sua maior utilidade reside no fato de que também pode representar caracteres especiais de línguas não-ocidentais, como chinês e árabe.
A Tabula 2018 é totalmente compatível com o padrão Unicode de codificação de caracteres para poder usar livremente caracteres não-ocidentais na compilação de dados de arquivo e realização do projeto.
Os textos Unicode podem ser usados em textos, descrições, documentos de impressão de arquivos Tabula, arquivos e arquivos de configuração.
Você pode então gerenciar a tradução de impressões em idiomas como russo, árabe, chinês, etc. nos caracteres apropriados dessas línguas.


Modificar os dados de um cabo

A caixa de diálogo Cabos permite que você edite os dados de um cabo ao executar o comando Novo Cabo, Alterar Cabo, Cabo Duplicado. As informações de origem e de destino do cabo, ou seja, os dados inseridos nos campos Função, Localização e Senha, podem ser bloqueadas pela
restrição para que eles não sejam substituídos por atualizações automáticas de cabeamento, como a revisão da função de troca de dados.
Além disso, o cabo de dados para o cabo agora também está disponível, como mostrado em documentos de cablagem de fiação, os dados das duas extremidades da conexão única são relatados.


Imprimir a lista dos cabos

Na janela de impressão de documentos do Cablo, o botão Definir colunas permite que você configure as colunas para serem retornadas para o documento selecionado. Referindo-se à lista dos Cabos da Lista de Documentos, a opção Agrupamento está agora disponível, o que permite que você selecione o rótulo para executar o agrupamento de cabos. A impressão conterá as descrições do campo de agrupamento seguido da lista dos cabos de conteúdo.

 


Cabos – conectores

No arquivo de cabos, a nova opção agora está disponível para definir cabos tipo Cabo-conector. Geralmente, esses cabos são fornecidos com um conector pré-conectado conectado a uma extremidade e os condutores que voam na outra extremidade. Eles são usados para conectar sensores específicos e válvulas solenóides.