Posicionamento automático dos módulos fotovoltaicos nas áreas predefinidas | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

Posicionamento automático dos módulos fotovoltaicos nas áreas predefinidas

Posicionamento automático dos módulos fotovoltaicos nas áreas predefinidas

O software SOLergo tornou-se ao longo desses anos o principal ponto de referência de projetistas e instaladores de instalações fotovoltaicas. A Electro Graphics continua investindo na evolução do SOLergo para torná-lo cada vez mais uma ferramenta completa e essencial ao trabalho no dia a dia.

Entre as principais novidades da versão 2018, tem-se o posicionamento automático dos módulos nas áreas predefinidas. O SOLergo 2018 oferece ao projetista uma ferramenta sempre mais eficiente e precisa para o desenho do layout da instalação; a modalidade de inserção automática em áreas de instalação, de fato, prevê o posicionamento automático dos módulos no interior das áreas de instalação predefinidas. Além disso, é possível definir as áreas vetadas, ou seja, superfícies não aptas à instalação dos módulos, tipicamente porque se encontram cobertas por obstáculos ou não aptas a sustentar os módulos fotovoltaicos (por exemplo, entradas de luz em um telhado ou cobertura). As áreas vetadas são excluídas da distribuição automática dos módulos.

 

 

Clique aqui e encontre o relativo aprofundamento técnico referente à inserção automática dos módulos fotovoltaicos nas áreas de instalação predefinidas, no SOLergo 2018 da Electro Graphics.

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy