SOLergo 2020 - Otimizadores de potência, módulos bifaciais e Layout para múltiplos geradores | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

SOLergo 2020 – Otimizadores de potência, módulos bifaciais e Layout para múltiplos geradores

SOLergo 2020 – Otimizadores de potência, módulos bifaciais e Layout para múltiplos geradores

Com o avanço dos sistemas fotovoltaicos e dada a evolução dos componentes presentes nos sistemas fotovoltaicos, é necessário o uso de ferramentas eficazes que proporcionam dados precisos no dimensionamento.
De acordo com essas exigências, a Série 2020 do software SOLergo proporciona ao usuário dados ainda mais precisos, de acordo com as características particulares de cada projeto e componentes presente no sistema fotovoltaico.
O uso de otimizadores de potência permite realizar o paralelismo das séries fotovoltaicas (strings) formadas por um número não homogêneo de otimizadores/módulos. Com a versão 2020 é possível intervir com uma configuração manual entre otimizadores e inversores variando o número de séries fotovoltaicas conectadas e o número de otimizadores em série.

 

 

O módulo fotovoltaico bifacial, é um tipo particular de módulo fotovoltaico que pode gerar energia de ambos os lados da célula fotovoltaica. A Série 2020 também permite dimensionar um projeto com módulos bifaciais, estimando a superprodução do sistema.

 

 

Se o sistema fotovoltaico é composto por vários módulos fotovoltaicos e/ou inversores de modelos diferentes, é necessário criar vários geradores, assim, o SOLergo normalmente pré-dispõe um layout para cada gerador. Para obter uma maior simplicidade e ter uma única visão geral do sistema, o SOLergo 2020 permite criar um único layout que envolva todos os geradores definidos.
O SOLergo 2020 também permite gerar automaticamente o diagrama multifilar completo do sistema fotovoltaico com todas as informações do projeto.

 

 

O editor de documentos do SOLergo também foi atualizado, permitindo ao usuário editar e criar os relatórios com novas ferramentas de edição.

 

Clique aqui e encontre o aprofundamento técnico relativo aos Otimizadores de potência, módulos bifaciais e Layout para múltiplos geradores no software SOLergo 2020 da Electro Graphics.

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy