Vínculo de fios paramétricos e numeração das linhas elétricas no diagrama unifilar | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

Vínculo de fios paramétricos e numeração das linhas elétricas no diagrama unifilar

Vínculo de fios paramétricos e numeração das linhas elétricas no diagrama unifilar

Entre as principais novidades introduzidas pela Série 2018 nos CADs elétricos Electro Graphics, destacam-se os vínculos de fios paramétricos e a numeração de linhas elétricas no diagrama unifilar.

Os vínculos parametrizados permitem configurar siglas de fios paramétricos contendo partes fixas e partes variáveis, dependentes de parâmetros predefinidos, que serão atribuídos de modo automático pela função de numeração de fios em fase de análises do esquema. Em particular, os vínculos parametrizados múltiplos permitem interpretar uma linha do diagrama unifilar com o equivalente grupo de fios que representa.

 

 

Uma das principais novidades oferecidas pela análise dos fios é a numeração das linhas elétricas no diagrama unifilar que se baseiam em vínculos parametrizados associados aos fios.
Tal esquema pode ser gerado manualmente ou mediante o procedimento automático; portanto, é possível obter informações semelhantes aquelas do diagrama multifilar equivalente, com a finalidade de se elaborar no Cablo todos os dados de cabeamento corretos (cabos, lista de fios, rótulos dos fios, etc.).
Com os CADs elétricos Série 2018 o projetista tem a máxima flexibilidade na gestão dos vínculos do fio e, graças à numeração das linhas elétricas no diagramas unifilar, de todas as informações necessárias ao cabeamento.

 

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy