Ampère 2019 - Análise de seletividade e recursos adicionais no Ampère e EGlink | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

Ampère 2019 – Análise de seletividade e recursos adicionais no Ampère e EGlink

Ampère 2019 – Análise de seletividade e recursos adicionais no Ampère e EGlink

O dimensionamento ideal de uma rede elétrica, mesmo os tipos de sistemas que podem ser considerados simples à primeira vista, requerem ferramentas cada vez mais versáteis, completas e, acima de tudo, simples de utilizar, desenvolvidas por especialistas do setor para auxiliar os profissionais que trabalham todos os dias em situações especificas.
Para este fim, a versão 2019, mais recente do software Ampère, voltada para o cálculo de redes elétricas, foi alinhada com as últimas normativas para gerenciar as curvas de capacidades triangulares e retangulares de inversores para sistemas fotovoltaicos.

 

 

No que diz respeito a análise de seletividade entre as proteções presentes no sistema elétrico, em sua nova versão, é possível visualizar diretamente na malha da rede as ações de calibração das proteções selecionadas.

 

 

Ampère 2019 agora responde as necessidades que surgem nas redes elétricas, em usuários terminais, para controlar cargas elétricas monofásicas de vários tipos (acionamento de iluminação, ventiladores, entre outras) conectadas por um interruptor trifásico; nessa situação, o software compacta a representação dos circuitos de comandos (Contatores) e das linhas terminais monofásicos com o uso compartilhado de cabos multipolares.

 

 

Para os usuários que lidam com desenvolvimento em BIM com o Revit, é oferecido outras funções através do EGlink, que agora permite definir funções e zonas funcionais para os circuitos elétricos do projeto.
Desta forma, a dificuldade de operar em uma rede complexa é superada através do seu fracionamento funcional, o que permite utilizar todo potencial de gerenciar multiprojetos no Ampère Profissional.

 

Clique aqui e encontre o aprofundamento técnico relativo a Análise de seletividade e recursos adicionais no Ampère e EGlink Série 2019 da Electro Graphics.

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy