Ampère 2021 – Transformadores de aterramento e novas tabelas de cabos | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

Ampère 2021 – Transformadores de aterramento e novas tabelas de cabos

Ampère 2021 – Transformadores de aterramento e novas tabelas de cabos

Em um dimensionamento de um projeto elétrico é muito comum, em especial no setor industrial, o gerenciamento de redes complexas e particulares que não são de uso convencional.
Como a necessidade de utilizar na rede transformadores com três enrolamentos ou com um determinado grupo vetorial ou até mesmo com enrolamentos secundários em zigue-zague para realizar situações particulares de uso.
Dentre os casos significativos, vale ressaltar os transformadores de aterramento, que permite interligar ao aterramento de uma rede com as condições de falta desejadas.

 

 

No Ampère 2021 agora é possível inserir os chamados “reatores zigue-zague”, que fornecem um caminho de religamento ao aterramento para correntes de falta. Para situações, onde o aterramento do neutro é necessário (diretamente ou através de impedância), e o centro estrela do transformador de potência não permite realizar a conexão, então o transformador de aterramento é utilizado.

 

 

Para dar mais qualidade aos projetos elétricos, agora também é gerenciado a nova tabela de disposição dos cabos e capacidade de condução de acordo com IEC 61892-4:2019 e IEC 60502-2 para cabos com isolamento HEPR.

 

 

Por fim, de modo a proporcionar maior flexibilidade na definição de transformador, UPS e conversores monofásicos, agora é possível a conexão entre fase e fase na rede a montante, com o relativo cálculo das faltas.
O software Ampère 2021 da Electro Graphics é mais uma vez a solução ideal para obter um cálculo flexível e completo por mais que a rede seja complexa e estruturada.

 

Clique aqui e encontre o aprofundamento técnico relativo aos Transformadores de aterramento e novas tabelas de cabos no software Ampère Profissional da Electro Graphics Série 2021.

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy