Desenho e dimensionamento de Quadros e Painéis de Comando | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

Desenho e dimensionamento de Quadros e Painéis de Comando

Desenho e dimensionamento de Quadros e Painéis de Comando

 

Os CADs elétricos Electro Graphics agilizam o seu modo de trabalhar de maneira simples e eficaz.

Entre as várias ferramentas disponíveis, o Layout quadro, fácil, rápido e eficiente, agiliza a representação dos quadros elétricos permitindo a disposição dos componentes (Proteções, Contatores, Int. manobra seccionadora, etc.) no quadro, assim como o desenho de guias e canaletas com o cálculo do comprimento.

Na versão 2018 também é possível realizar o layout de um quadro mesmo com a ausência do esquema elétrico, iniciando o desenho a partir da lista de materiais. Para isso, a função de Layout quadro elabora o desenho a partir de uma lista preliminar definida com o software Tabula, dedicado à gestão de materiais.

Além da disposição dos componentes, é possível gerenciar o desenho dos contatos na parte traseira da porta do painel de comando.

Layout painel de comando

Uma vez definido a porta do painel com botões e luzes indicadoras, é possível obter uma representação dos contatos na parte traseira do painel com os relativos detalhes de conexão. Na figura observa-se o layout de um painel de comando, e a representação com as específicas conexões dos botões.

 

Clique aqui e encontre os aprofundamentos técnicos sobre as novas funções do layout quadro através da lista preliminar e o desenho do painel de comando. Disponíveis nos softwares CADelet, Eplus, iDEA, série 2018 (utilizando a interface Tabula).

 

Serviço de Marketing
Electro Graphics & Hiper Energy