A evolução no cálculo elétrico: Ampère | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

A evolução no cálculo elétrico: Ampère

A evolução no cálculo elétrico: Ampère

A seguir algumas novidades introduzidas na nova série de Ampère Profissional.

Múltiplos fornecimentos e Geradores (alimentação)
Utilizar o Ampère permite ao projetista concentrar-se exclusivamente no trabalho de engenharia, enquanto o programa se ocupa da gestão coerente dos dados relativos ao projeto. O programa gerencia portanto todas as diferentes situações de projetos que podem ser encontradas; neste sentido foi introduzido o estudo de sistemas elétricos com mais pontos de enlaçamento à rede de distribuição, também em funcionamento contemporâneo.
Com a nova gestão não há limitações no número de fornecimento inseridos, não há nenhum vínculo de tensão ou potência e podem também coexistir fornecimentos com diferentes características elétricas, em média e baixa tensão. Também há a liberdade de criar mais sistemas independentes no mesmo arquivo, cada um com o próprio fornecimento.

Rede PE
Nova interface dedicada, na qual é definida a rede de Terra, onde todos os dados da rede estão disponibilizados facilmente e são eficazmente gerenciados e organizados, melhorando a compreensão das informações e simplificando incrivelmente o trabalho do projetista.

Importar/Exportar planilhas de Cálculo
A redução do tempo para o projeto é o tema crucial e central na evolução dos nossos projetos, foi introduzido como referência a possibilidade de se dialogar com o programa de modo bidirecional com uma planilha de cálculo no formato .XLS. O projetista pode, portanto, combinar ao programa todo o potencial, facilidades e a rapidez do ambiente Excel com inúmeras vantagens.

Módulo Verificações
Novo gestor de erros no qual o projetista tem a possibilidade, criando-se vários perfis, de habilitar ou desabilitar alguns erros, além de forçar o estado de um usuário tornando-o desprovidos de erros. Nem todos os erros detectados pelo programa, de fato, são iguais, ou seja, existem situações em que estes não podem ser corrigidos.

Gestão de Zonas/Quadros
Nova gestão zonas/quadros com um importante objetivo de endereçamento do projetista na correta construção da rede elétrica para se evitar aquelas situações de erro seriam possíveis com uma gestão completamente aberta.

Bateria
Melhorada a gestão do usuário bateria, que agora é assimilada a um gerador e pode ser constituída por um conjunto de baterias em série e paralelo.