Cálculo da corrente Ins para redes complexas e gestão do condutor PE | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

Ampère 2019 – Cálculo da corrente Ins para redes complexas e gestão do condutor PE

Ampère 2019 – Cálculo da corrente Ins para redes complexas e gestão do condutor PE

A versão 2019 do Ampère, através da redefinição do procedimento de calculo da corrente de sobrecarga Ins, é capaz de calcular essa corrente em usuários em anel, levando em consideração as proteções nas proximidades.

 

 

Uma outra novidade, é a gestão do condutor de aterramento para as conexões entre os coletores de terra e a malha de aterramento: agora é possível atribuir um condutor do banco de dados a essas conexões e ao condutor de aterramento, assim ao atribui-los, é considerado na exportação os comprimentos dos cabos, semelhante aos outros condutores do sistema.

Para usuários com o PE separado dos condutores de fase e/ou neutro, é possível atribuir um cabo PE de natureza diferente (designação e material) dos condutores utilizados para fase e/ou neutro.

 

 

Portanto, é possível modelar as situações clássicas de cabos multipolares para linhas de fase e neutro, utilizando um condutor PE unipolar independente, possivelmente compartilhado com outros usuários.

Ampère 2019, fornece ao projetista uma ferramenta flexível e precisa, tanto no modelo de representação da rede dos condutores quanto na rede de PE.

 

 

Clique aqui e encontre o aprofundamento técnico relativo ao Cálculo da corrente Ins para redes complexas e gestão do condutor PE no Ampère Profissional 2019 da Electro Graphics.

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy