Ampère - Desenho automático do Layout Quadro | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

Ampère – Desenho automático do Layout Quadro

Ampère – Desenho automático do Layout Quadro

Ampère além de ser um poderoso software de cálculo para o dimensionamento elétrico de um sistema em BT e MT, com a possibilidade de gerenciar redes complexas com múltiplos pontos de conexão à rede, é também uma ferramenta didática e eficaz para o projeto de todo o sistema elétrico. Ele oferece, uma série de ferramentas que auxiliam e simplificam o trabalho do projetista: desde a definição da rede de cálculo, a relação geral à geração automática de diagramas elétricos unifilar e multifilar.

O Ampère Série 2019 oferece uma nova funcionalidade para o desenho automático do layout do quadro definidos no projeto.
O desenho do layout do quadro acrescenta mais uma funcionalidade ao Ampère, a fim de gerenciar de forma completa e flexível um sistema elétrico em BT e MT sem a necessidade de utilizar um CAD externo, que geralmente é mais complexo e trabalhoso.

O novo instrumento, permite a geração da estrutura e frente dos quadros, com a disposição dos diversos dispositivos (interruptores, elementos de acessórios, entre outros) nas guias ou placas do fundo, representação das canaletas e inserção de tabelas de resumo dos componentes utilizados.

O desenho obtido, em um padrão multi-folha comum aos CADs elétricos da Electro Graphics, é salvo em formato dwg, e podem ser impressos ou integrados a uma documentação do projeto, em formato PDF.

 

Clique aqui e encontre o aprofundamento técnico relativo ao desenho automático do layout do quadro na linha Ampère 2019 da Electro Graphics

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy