CADs elétricos - Análise dos fios no diagrama: novas funções e navegadores | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

CADs elétricos – Análise dos fios no diagrama: novas funções e navegadores

CADs elétricos – Análise dos fios no diagrama: novas funções e navegadores

A identificação e classificação das conexões elétricas entre os componentes do sistema sempre foram um tópico forte e debatido no cenário de CADs elétricos.
Em particular, a identificação do fio como um objeto ao qual as propriedades podem ser atribuídas (nomenclatura ou sigla, designação, seção e cor, processamento nos terminais) determina a qualidade e integridade dos documentos resumidos usados para o cabeamento e comissionamento de um quadro ou sistema elétrico, bem como sua manutenção de acordo com as suas exigências.

 

 

A Série 2020 dos CADs elétricos iDEA e Eplus e aplicativo CADelet, amplia as possibilidades de configurar as condições para analisar um diagrama elétrico e gerenciar situações particulares, tais como:
barramentos de conexão em comuns;
situações de equipotencial induzidas pelas conexões internas dos componentes;
bornes de distribuição com múltiplas conexões.

 

É possível, portanto, atribuir vínculos na pinagem dos componentes como condicionar a marcação a ser dada ao fio selecionado, podendo ser fixado o mesmo fio em diferentes pontos de conexão do componente, caso haja conexões internas ao mesmo; este é o caso típico de fontes de alimentação com pontos de conexões múltiplas ou placas com barramentos de campo pass-through.

 

 

Para interpretar facilmente a trajetória de um fio, pensando nos comuns de alimentação, foi introduzido um navegador de fio que resume as principais características, os pontos de reenvio e as certificações dos componentes.

 

 

Os CADs elétricos da Série 2020 da Electro Graphics são ferramentas indispensáveis para o gerenciamento simples e completo de diagramas de automação e controle de processos.

 

Clique aqui e encontre o aprofundamento técnico relativo a Análise dos fios no diagrama: novas funções e navegadores para os CADs elétricos da Electro Graphics Série 2020.

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy