CADs Elétricos - EVAC e redes anti-incêndio | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

CADs Elétricos – EVAC e redes anti-incêndio

CADs Elétricos – EVAC e redes anti-incêndio

EplusiDEA e a linha CADelet 2019 oferecem ao projetista uma ferramenta de Redes renovada que amplia a gama das tipologias de rede gerenciadas, incluindo agora as redes de sinalização sonora/vocal, em casos de emergência  EVAC e redes anti-incêndio.

 

 

De forma análoga à gestão de uma rede de dados, é possível definir as diferentes unidades que constituem a instalação, associá-las aos símbolos inseridos no desenho da instalação e realizar de forma automática a fiação dos cabos nos respectivos suportes de cabos traçados no desenho, com a possibilidade de salvar todos os dados relativos. 

 

 

Além disso, também é possível obter uma visualização do adensamento global de todos os condutores do desenho, avaliando-se a seção ocupada pelo feixe dos cabos: os trechos do condutor são destacados por linhas coloridas (verde, amarelo, vermelho) que representam os diferentes estados de adensamento.

 

 

Em determinados tipos de ambiente e estruturas comerciais e industriais, é necessário a realização de sistemas de sinalização sonora associados aos sistemas de detecção automática de fumaça e incêndio. Lembre-se que tais sistemas requerem cabos resistentes ao fogo e que todas as áreas de difusão de emergência devem ser realizadas em redundância, colocando-se duas linhas para cada área e alternando-se os difusores acústicos no interior do ambiente.

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy