Marcação dos fios parametrizada no Diagrama elétrico | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

CADs Elétricos – Marcação dos fios parametrizada no Diagrama elétrico

CADs Elétricos – Marcação dos fios parametrizada no Diagrama elétrico

Entre as principais novidades presentes na Série 2019 dos CADs elétricos Electro Graphics, destaca-se a marcação dos fios com uma fórmula parametrizada e o reconhecimento de fases e níveis de cruzamento dos dispositivos.
A marcação do fio de modo parametrizado contém partes fixas e partes variáveis dependentes da folha e da posição do fio no esquema elétrico, que serão atribuídas de forma automática pela função de numeração de fios na fase de análise do esquema.

 

 

Outra novidade oferecida pela análise dos fios é a numeração progressiva das fases com reconhecimentos dos níveis de cruzamento dos dispositivos que, em qualquer ponto do esquema elétrico, permite a identificação da fase e do nível de seccionamento em relação ao ponto de alimentação.

 

 

Tipicamente, em um esquema elétrico para quadros de distribuição, têm-se as linhas principais de alimentação, das quais partem várias derivações com os relativos seccionamentos e proteções que se desenvolvem no sentido vertical através de vários níveis, cada um dos quais, por sua vez, pode apresentar inúmeras derivações.
A numeração das fases permite atribuir aos fios conectados à jusante, a partir de um símbolo, uma marcação ou rotulagem dependente e coerente com a sigla dos fios conectados à montante. A informação relativa ao indicador de fase se propaga no sentido vertical, usufruindo-se do acoplamento pin de entrada – pin de saída correspondente.

 

 

Com os CADs elétricos Electro Graphics Série 2019, o projetista possui uma maior flexibilidade na personalização dos vínculos de marcação do fio, graças a uma numeração progressiva das fases e níveis, a garantia de uma marcação significativa e coerente de todos os fios para os esquemas elétricos de distribuição e alimentação.

 

Clique aqui e encontre o aprofundamento técnico relativo à marcação dos fios parametrizada no diagrama elétrico para os CADs elétricos da Electro Graphics.

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy