Correlação entre cabos | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

Correlação entre cabos

Correlação entre cabos

Correlação entre cabos, diagrama e eletrodutos, com endereçamento automático e otimizado

Correlação entre cabos definidos no esquema elétrico e layout de instalação ou da máquina: com os CADs elétricos Electro Graphics é possível!

A nova janela Cabos diagrama, presente no interior da interface Redes, permite o cabeamento automático dos cabos definidos na parte do circuito do diagrama elétrico, nos condutores porta-cabos definidos em um layout da instalação ou na representação 3D de uma máquina.

Diagrama e Eletroduto

Para cada cabo, os trechos de um conduto são escolhidos identificando o percurso mais curto que une os símbolos que representam os componentes (sensores, atuadores, caixas de junção) conectados ao próprio cabo.

O comprimento dos cabos corretamente atestados é revelado automaticamente pelo software; utilizando o módulo opcional Cablo é possível traçar e atualizar as tabelas de cabeamento no esquema múltiplas folhas com os reais comprimentos revelados.

Além disso, é possível verificar o adensamento de todos os condutores do desenho avaliando a seção ocupada pelo feixe dos cabos associados; os trechos dos condutos são evidenciados com cores diferentes segundo o estado do adensamento para um feedback imediato.

A duas representações, esquema elétrico e layout de instalação ou máquina, estão conectados entre si e as eventuais alterações dos elementos de um se repercutem em cascata no outro evitando-se assim esquecimentos e erros.

 

Clique aqui e encontre um estudo técnico aprofundado sobre as características da correlação entre os cabos do esquema elétrico e os condutos no layout de instalação, introduzidos nos CADs elétricos Electro Graphics da série 2018.

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy