SOLergo 2019 – Sistema de compensação entre várias unidades consumidoras | Electro Graphics News

Softwares para projetos elétricos e fotovoltaicos

SOLergo 2019 – Sistema de compensação entre várias unidades consumidoras

SOLergo 2019 – Sistema de compensação entre várias unidades consumidoras

O software SOLergo se confirma, desde a sua primeira versão, como o principal ponto de referência de projetistas e instaladores de sistemas fotovoltaicos. A Electro Graphics continua investindo na evolução do SOLergo para torná-lo cada vez mais uma ferramenta completa e ágil na elaboração dos projetos fotovoltaicos.

A versão 2019 do software SOLergo, voltada a projetistas e instaladores fotovoltaicos, apresenta entre as principais novidades, a possibilidade de dimensionar sistemas com mais de uma Unidade consumidora, seja ela um condomínio, geração compartilhada, ou então autoconsumo remoto, em conformidade com a Resolução Normativa n° 687 da ANEEL.

 

 

Permitindo identificar o consumo de cada Unidade consumidora, os créditos de energia que serão alocados e também o custo de manutenção que cada proprietário terá.

O cálculo da potência ideal do sistema fotovoltaico é realizado considerando a soma de todas as Unidades consumidoras definidas no projeto, levando em consideração a modalidade de tarifação (Grupo A e/ou B).

 

 

O software também disponibiliza ao projetista a documentação contendo os dados técnicos e econômicos de cada Unidade consumidora, sendo esta a documentação necessária para envio aos clientes e para a Concessionária de energia.

 

 

Em anexo você encontrará uma análise técnica aprofundada sobre o sistema de compensação entre várias unidades consumidoras no SOLergo 2019.

 

Serviço de Marketing Técnico
Electro Graphics & Hiper Energy